No Ceará, Cristiane Dantas participa de audiência com Maria da Penha

Deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) e Maria da Penha Maia Fernandes em Fortaleza (CE) (Foto: Divulgação/Assessoria)

A deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) esteve em Fortaleza (CE), nesta terça-feira (8), onde participou de audiência com Maria da Penha Maia Fernandes, fundadora do Instituto Maria da Penha e responsável pela criação da Lei Nº 11.340/06, a chamada Lei Maria da Penha, que instituiu mecanismos de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil. Engajada com as políticas acerca dos direitos da mulher no Rio Grande do Norte, a presidente da Frente Parlamentar da Mulher na Assembleia Legislativa tratou de novos projetos e mecanismos que possam aprimorar a defesa dos direitos da mulher potiguar.

“Foi um momento muito importante para o trabalho que venho realizando no mandato ao longo desses três anos, pois Maria da Penha é a razão para hoje, no Brasil, podermos discutir abertamente sobre a violência contra a mulher, como também combater esse crime”, pontua a deputada, que também convidou Maria da Penha para participar da programação do Agosto Lilás, Mês de Proteção à Mulher, resultado da Lei N° 10.066/16, de iniciativa da parlamentar.

Ainda em Fortaleza, Cristiane Dantas visitou a sede da Assembleia Legislativa do Ceará onde foi recebida pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), pela deputada e presidente da Frente Parlamentar da Mulher no Ceará, Fernanda Pessoa (PR), pelo 1° secretário, o deputado Audic Mota (MDB) e pelo deputado João Jaime (DEM). Além do plenário, Cristiane conheceu o Memorial Legislativo, Salas das Comissões e a TV Assembleia local, onde concedeu entrevista no programa Questão de Ordem.

“Pude conhecer a estrutura e o funcionamento dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará, assim como abrir um canal de intercâmbio de projetos com a Frente Parlamentar da Mulher, presidida pela deputada Fernanda. Foi uma visita muito enriquecedora”, comentou Cristiane.