Kelps denuncia uso da máquina pública para eleger Robinson e Carlos Eduardo

Deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) (Foto: João Gilberto)

Na sessão ordinária desta quarta-feira (2), o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) denunciou o que, para ele, configura em “uso absurdo” do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal no “patrocínio” às candidaturas do governador Robinson Faria (PSD) e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Para Kelps é necessária maior fiscalização tanto no Executivo Estadual quanto no Executivo Municipal.

“A Prefeitura está se transformando em um balcão de negócios do MDB”, ressaltou Kelps Lima. Ele acrescenta que todos os dias o Governo do Estado anuncia a participação de um partido em funções estratégicas da máquina pública. “E não se vê movimentos institucionais para fiscalizar”, reclamou Kelps, afirmando que não vai ficar calado.

Segundo o deputado Kelps Lima, que teceu críticas às gestões municipal e estadual, o governador Robinson Faria tem direito de disputar reeleição. “Mas ele não tem direito de usar o Estado”, disse Kelps, reafirmando que vai fiscalizar o uso da máquina e para isso espera contar com a atuação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. “A população é a única vítima de mais essas manobras eleitorais”, concluiu o parlamentar.