Ministro assegura a Fábio Faria e Prefeitura de Parnamirim R$ 165 milhões para sanear 100% da cidade

A CAERN vai executar a obra de esgotamento sanitário dentro de quatro anos (Foto: Divulgação/Assessoria)

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, garantiu em audiência com o deputado federal Fábio Faria, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, e sua equipe, a liberação de R$ 165 milhões para sanear 100% da terceira maior cidade do estado. “Parabenizo a CAERN e a Prefeitura pela agilidade em resolver todas as demandas técnicas e jurídicas para garantir essa obra tão importante, que me sinto muito feliz em estar contribuindo”, ressalta Faria.

O prefeito Rosano Taveira, que tem participado de todas as reuniões sobre o assunto junto ao parlamentar, afirma que o encontro foi um grande passo para a concretização da segunda etapa das obras de saneamento básico no município. “Agora eu vejo a realização desse grande sonho da população, que será um marco do nosso governo e um ganho imenso para a saúde de todos”, disse.

A CAERN vai executar a obra de esgotamento sanitário dentro de quatro anos. De acordo com o diretor da Companhia, Marcelo Toscano, agora só resta o Ministério informar a data de assinatura da ordem de serviço na própria cidade de Parnamirim. “Poucos meses atrás estávamos aqui pela primeira vez e hoje saímos já com tudo resolvido, pela prioridade que foi dada ao projeto. Agora é só aguardar o ministro ir até a cidade assinar o contrato, para darmos início às obras”, afirma.