Conferência Eleitoral do PSOL aprova nominata de pré-candidaturas no RN

Vereador Sandro Pimentel (PSOL) teve presença garantida durante o encontro do partido (Foto: PSOL/Assessoria)

Conferência Eleitoral do PSOL aprovou nominata de pré-candidaturas no RN. O evento aconteceu na noite da sexta-feira, 20, no auditório do sindicato dos bancários do RN. Após saudações do PCB e das correntes internas do partido, as nominatas foram anunciadas individualmente em cada cargo, sendo até o momento, 30 nomes como pré-candidaturas a deputado estadual e 12 nomes como pré-candidatos a deputado federal.

Na chapa majoritária, concorreram três nomes para as duas vagas existentes na disputa ao Senado, sendo aprovados pelo diretório estadual ampliado os nomes da Profª. Telma Gurgel, da UERN e do Prof. Lailson do IFRN e da UFRN.

Ainda para a majoritária como pré-candidato ao Governo do Estado, foram apresentados dois nomes, Juary Chagas e o Prof. Carlos Alberto, doutor em administração pela UFRN. Posto em votação, o nome do Prof. Carlos Alberto foi aprovado majoritariamente pelos presentes, tendo como vice a servidora Aparecida Dantas, ativista e militante sindical. Ao final o pré-candidato ao Governo do RN teve dez minutos para falar sobre o que espera de desafios pela frente.

O Prof. Carlos Alberto destacou o enorme potencial de desenvolvimento do RN, mas que “infelizmente, por falta de planejamento e de políticos comprometidos com a sociedade, nosso estado vive tempos de caos administrativo em todos os setores”.

Ele convocou a todos os presentes e diversos setores da sociedade a construir um plano de governo que coloque o RN “em positivo lugar de destaque no cenário nacional” e nesse sentido, referenciou que a educação deverá ser a gênese das demais áreas.

O vereador Sandro Pimentel também teve seu nome aplaudido como pré-candidato a deputado estadual nessa mesma conferência.