Com gol do estreante André, Grêmio vence Cruzeiro no Mineirão

O Grêmio começou o Campeonato Brasileiro como terminou o Gaúcho: vencendo (Foto: Daniel Coelho/Agência PressDigital/GFBPA)

Da GAZETA ESPORTIVA – Abrindo o Campeonato Brasileiro de 2018, o Cruzeiro recebeu o Grêmio no Mineirão para um duelo de campeões estaduais. Após 90 minutos de um jogo truncado, o campeão gaúcho levou a melhor sobre o campeão mineiro, venceu por 1 a 0 e iniciou a nova campanha com três pontos.

Mesmo sem Pedro Geromel, desfalque por virose, o tricolor gaúcho se mostrou sólido na defesa, impedindo boa parte das investidas da Raposa, que tentava principalmente levantar a bola na área, fazendo da bola parada seu principal instrumento de ataque. E foi justamente em cruzamento que o Grêmio, com o estreante André, marcou o único gol da partida. O Grêmio conseguiu segurar a vantagem mesmo com a expulsão de Kannemann.

Na próxima rodada, o Grêmio joga pela primeira vez diante de sua torcida no próximo domingo (22), às 19 horas (de Brasília), contra o Atlético Paranaense. Já o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense também no domingo, mas às 16 horas.