PSDB faz saudação ao recém-filiado Gustavo Fernandes

PSDB em 2018 é a noiva do processo eleitoral que todos os partidos desejam casamento (Foto: Divulgação/Assessoria)

A jovem liderança do Alto Oeste, Gustavo Fernandes, já filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) recebeu nesta segunda-feira (9) saudação dos colegas de partido, na sede da agremiação, em Natal, durante reunião extraordinária convocada pelo presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira de Souza, ao lado dos deputados tucanos Gustavo Carvalho, José Dias, Larissa Rosado, Márcia Maia, Raimundo Fernandes e Tomba Farias. Correligionários, amigos e lideranças de outros partidos marcaram presença, como o vice-governador, Fábio Dantas (PSB), que foi saudar Gustavo Fernandes.

“Com a chegada de Gustavo Fernandes ao PSDB chegamos a oito deputados estaduais. Um número nunca visto numa bancada partidária no Legislativo Estadual em toda a sua história. Gustavo Fernandes é um dos quadros de destaque da Assembleia e sua chegada robustece o partido”, saudou o presidente da legenda, Ezequiel Ferreira de Souza, enfatizando o caráter protagonista que o partido assumiu ao elevar o número de filados, citando, como exemplo o ex-senador e ex-governador, Geraldo Melo que em todas as recentes pesquisas majoritárias tem estado nas primeiras colocações.

Para Ezequiel Ferreira, o PSDB em 2018 é a noiva do processo eleitoral que todos os partidos desejam casamento. “Mérito que quero dividir com todos os filiados, funcionários e dirigentes como Rogério Marinho e seu pai Valério Marinho que contribuíram e ainda contribuem com o PSDB em nosso estado”, disse, acrescentando que passadas as filiações iniciaram as reuniões com partidos para coligações proporcionais e majoritárias, já tendo o PSDB sido procurado pelo PSB, PR, MDB, PROS e PODEMOS.

PSDB em 2018 é a noiva do processo eleitoral que todos os partidos desejam casamento (Foto: Divulgação/Assessoria)

Ao agradecer a acolhida dos colegas de partido, Gustavo Fernandes disse que tinha saído do MDB deixando muitos amigos. “Mas estou feliz com nova casa, pois o PSDB sempre foi um partido que admirei muito”, salientou o recém-filiado, acompanhado da mãe Ana Karenina da Silva Fernandes e da irmã, Ana Katharina da Silva Fernandes, que também se filiou ao PSDB. Na ocasião, Gustavo Fernandes fez referências elogiosas e carinhosas ao tio, João Faustino (1942-2014), ex-deputado federal, suplente de senador, chegando a assumir em duas ocasiões e um dos fundadores do partido com forte influência partidária.

Além dos deputados do partido na Assembleia Legislativa foram saudar o recém-filiado, o vice-governador Fábio Dantas (PSB), Valério Marinho, suplente de senador da República e que representou o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, o empresário Haroldo Azevedo, o ex-presidente da Femurn, Benes Leocádio, o prefeito de Major Sales, Thales André Fernandes, o prefeito de João Câmara, Maurício Caetano Damacena, o vice-prefeito de Macau, Rodrigo Aladim, o ex-prefeito de Currais Novos, José Lins, o ex-prefeito de Serrinha, Fabiano Teixeira, o vereador em Natal, Dickson Nasser Júnior (presidente do diretório municipal do PSDB). Além de amigos e lideranças políticas do estado.

PSDB em 2018 é a noiva do processo eleitoral que todos os partidos desejam casamento (Foto: Divulgação/Assessoria)

PERFIL DO PSDB NO RN

O PSDB chega ao cenário político de 2018 valorizado por ser o 2º maior partido do Rio Grande do Norte, com um deputado federal (Rogério Marinho), um senador suplente (Valério Marinho), oito deputados estaduais (Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias, Raimundo Fernandes, Larissa Rosado, Tomba Farias e Gustavo Fernandes) 107 vereadores, 33 prefeitos e vice-prefeitos, e conta com 150 diretórios e comissões provisórias em 167 municípios do Estado.