Assembleia concede título de cidadão Norte-riograndense ao Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme

Deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) foi o propositor do título (Foto: João Gilberto)

Uma das figuras mais proeminentes da Aeronáutica no Rio Grande do Norte agora é cidadã Norte-rio-grandense. Concedida pela Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (9) ao Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, a honraria coroa a trajetória de quem dedicou parte de sua vida a servir no Estado.

“Temos hoje a oportunidade de reconhecer o trabalho de quem tem relevantes serviços prestados ao nosso Estado, formando novos jovens e contribuindo para a difusão de valores baseados na ética”, destacou o propositor do título, deputado estadual Vivaldo Costa (PSD).

O homenageado destacou em suas considerações que o Rio Grande do Norte está profundamente ligado à história da própria Força Aérea Brasileira, considerando-se afortunado por ser associado, agora, ao próprio contexto histórico.

“Jamais esqueceremos o compromisso que temos com a sociedade, com o passado, as tradições e a história do Rio Grande do Norte. Tenho orgulho de estar sendo homenageado com essa honraria”, destacou o brigadeiro.

Natural do Rio de Janeiro, o militar ingressou na Força Aérea Brasileira em 1994. Desde 2006 ele está na Base Aérea de Natal, onde comanda o Esquadrão Gavião, que forma mecânicos e atua em missões de busca e salvamento.

Deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) foi o propositor do título (Foto: João Gilberto)