Cristiane Dantas é líder do bloco parlamentar de oposição ao Governo do RN

Deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) (Foto: João Gilberto)

A deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) oficializou a formação do bloco parlamentar de oposição ao Governo do Estado. O bloco que tem a deputada como líder ainda é composto pelos deputados estaduais Carlos Augusto Maia (PCdoB) e George Soares (PR). A criação do bloco foi lida em requerimento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27).

“A intenção do grupo é de termos uma atuação conjunta, com igualdade entre os componentes, o que nos permitirá ter assento no colegiado de lideranças para a discussão dos projetos relevantes para o Rio Grande do Norte”, afirmou Cristiane.

A formação do grupo é relevante para a atuação dos deputados no Poder Legislativo, pois somente os blocos parlamentares com bancada a partir de três parlamentares podem participar das deliberações realizadas nas reuniões de lideranças.

Entre as atribuições do Colégio de Líderes, previstas no Regimento Interno da Assembleia, estão: opinar sobre a fixação do número de membros das comissões permanentes, bem como sobre a representação das bancadas nas diversas comissões; estabelecer entendimentos políticos entre as Bancadas, sem prejuízo da competência legislativa do plenário e das comissões; dispensar exigências e formalidades regimentais para agilizar a tramitação das proposições.

Mudança partidária

Além da criação do bloco, a deputada Cristiane formalizou sua filiação ao Partido Pátria Livre (PPL), mudança permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral através da chamada janela partidária.

“Ingresso no PPL com o desejo de contribuir com o crescimento da legenda no Rio Grande do Norte, além de ser um partido que comunga com a atuação que venho desenvolvendo na Assembleia Legislativa”, comentou a deputada.