João Maia não garante apoio à candidatura da irmã Zenaide ao Senado Federal

Ex-deputado federal e presidente estadual do PR, João Maia (Foto: Canindé Soares)

Do Portal Agora RN – Ex-deputado federal, João Maia confirmou nesta segunda-feira, 26, que tentará retornar à Câmara dos Deputados no pleito deste ano. O presidente estadual do PR, porém, negou que já estivesse garantido apoio a pré-candidatura da irmã, Zenaide Maia, ao Senado Federal – no sábado, 24, ela oficializou a saída dela do PR para se filiar ao PHS.

“Eu sou um líder do partido do partido, não sou um dono. Eu terei minhas posições na plenária, mas a decisão é do partido”, afirmou João Maia, em entrevista ao Panorama 95 (Rural FM), ao responder a uma pergunta sobre o eventual apoio do PR a candidatura de Zenaide Maia.

Atualmente deputada federal, Zenaide deixou o PR para se filiar ao PHS e ter o apoio do PT na disputa eleitoral deste ano. Ela deve apoiar e compor, sendo candidata ao Senado, a futura chapa encabeçada pela senadora petista Fátima Bezerra na disputa pelo Governo do Estado.

“Zenaide é minha irmã e entrou na política através do PR. Mas Zenaide foi eleita, pensa do jeito dela, age do jeito dela. Não estamos discutindo uma questão familiar, estamos discutindo uma questão política”, afirmou João Maia.

Com isso, inclusive, o PR confirma que também não se decidiu sobre o apoio ao Governo do Estado. Segundo João Maia, já houve diálogos com todos os pré-candidatos, contudo, ele vai levar a decisão para a plenária do partido, após o dia 7 de abril, para definir quem vai apoiar.

Sobre a candidatura a deputado federal, João Maia confirmou que está “dizendo para as pessoas que estou me colocando como pré-candidato a deputado federal, porque acho que na Câmara eu tive dois mandatos, eu posso ajudar melhor o RN, o Seridó”.