Vereador Júnior Nogueira apresenta projeto que cria a Tribuna Livre em Ouro Branco

Vereador de Ouro Branco, Júnior Nogueira (PSDB) (Foto: Reprodução)

O vereador Júnior Nogueira (PSDB), apresentou nesta segunda-feira, dia 19 de março, na Câmara Municipal de Ouro Branco, um projeto de lei que cria a Tribuna Livre, naquela Augusta Casa de leis.

Segundo o edil, o objetivo é dá voz ao cidadão ourobranquense, possibilitando assim, a população discutir as melhorias, diretamente com os vereadores nos dias das reuniões. Júnior Nogueira acredita que o projeto já possa ser aprovado na próxima sessão.

Pelo projeto, ao final de cada expediente, após o uso da palavra pelos vereadores, será concedido o uso da Tribuna por 5 (cinco) minutos aos cidadãos inscritos para tratar de tema de interesse público conforme ordem de inscrição.

As inscrições serão realizadas com antecedência mínima de até 7 horas, mediante requerimento fundamentado à mesa diretora em que se especifique o assunto a ser abordado, limitando-se a três inscrições por sessão.

No entanto, o orador não deverá desviar a finalidade do discurso, devendo evitar expressões que possam ferir a moral e o decoro da Câmara Municipal sob pena de ter a palavra cassada pelo presidente.

Assistir ao vídeo: