Em Equador, Agripino debate violência e diz que Legislativo tem feito o possível para ajudar o RN

O senador participou das comemorações da emancipação política do município (Foto: Suelen Lobato)

Em comemoração aos 55 anos de emancipação política do município de Equador (RN), o senador José Agripino (RN) esteve nesta sexta-feira (16) na cidade e, ao lado da prefeita Noeide Sabino, do deputado federal Felipe Maia, do deputado estadual Nelter Queiroz, vereadores e outras lideranças locais, conversou com moradores e jornalistas da região.

Questionado sobre a violência que assola o Rio Grande do Norte, Agripino disse que, como parlamentar, tem lutado por soluções para a questão da violência no RN, mas frisou que existem responsabilidades e competências que são exclusivas do Poder Executivo.

“No Poder Legislativo, fazemos tudo aquilo que é possível e ao que compete a nós, como parlamentares. Aliás, nunca faltamos com o estado. Sempre que chamados, estivemos presentes para apoiar, para cobrar, mas não para resolver questões exclusivas do Executivo até porque o Legislativo não tem meios para isso. Quem tem é o governo estadual”, acrescentou Agripino.

Ainda de acordo com o senador pelo Rio Grande do Norte, um dos maiores responsáveis pela violência no país é o tráfico de drogas. Ele voltou a defender que o Brasil invista urgentemente em seus pelotões de fronteira de forma que dê aos profissionais condições efetivas de combate ao crime.

“Um dos principais problemas da falta de segurança é o tráfico de drogas. Temos que dar prioridade ao combate ao narcotráfico, fortalecendo nossas fronteiras, fazendo com que os pelotões tenham tecnologia, armamento, equipe, ou seja, que eles tenham condições reais e consistentes para enfrentar o tráfico de drogas”, destacou.