Coronel Monteiro Júnior é o novo comandante do Corpo de Bombeiros no RN

Coronel Luiz Monteiro da Silva Junior tem 43 anos e 20 anos de atuação no Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução)

O Governo do Estado nomeou nesta quarta-feira, dia 14 de março, o Coronel Luiz Monteiro da Silva Junior, 43 anos, o novo comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Ele substitui o Coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, que pediu exoneração do cargo na semana passada.

Com 20 anos de atuação no Corpo de Bombeiros, novo comandante já assumiu as funções de Sub Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, diretor de administração geral, chefe do serviço técnico de engenharia, além de outras funções na instituição.

O Coronel Monteiro é também Chefe do Departamento do Surf Salva, na Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) e Coordenador Estadual do Projeto Surf Salva.

​Coronel Monteiro Junior é Bacharel em Direito pela Universidade Estácio de Sá, especializado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar da Paraíba, e também pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará.

Além disso, o Coronel conta com os Cursos Operacionais de; Salvamento Aquático em Mar Aberto (CSAMA) do CBMCE; de prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) do CBMCE; Primeiros Socorros da American Heart, Formação de Agentes de Socorros de Urgência do CBMRN e o Curso Actuaciones de Protetción Civil Frente a Riesgos Tecnológicos do Ministério do Interior da Embaixada da Espanha na Bolívia.