Mulher perde quinto irmão por homicídio e desabafa ‘enterrei todos’

Jovem foi morto a tiros por dois em uma motocicleta no bairro do Rangel (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um jovem de 25 anos foi morto a tiros nesta segunda-feira (12) no bairro do Rangel, em João Pessoa na Paraíba. Mais um homicídio nas estatísticas de crimes violentos no Brasil, o quinto de uma mesma família paraibana. A irmã do jovem morto, que pediu para não ser identificada, explicou que todos os irmãos foram assassinados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Para a irmã do jovem, foi preciso ter muita força para superar a perda dos cinco irmãos mortos violentamente. Ela relata que todos os irmão tinham envolvimento com o tráfico de drogas e que foram dados muitos conselhos pelo familiares.

Todos os cinco quem enterrou fui eu. Seis com a minha mãe que também faleceu”, desabafou a irmã da vítima.

O jovem estava em um estabelecimento comercial quando dois homens se aproximaram em um motocicleta e atiraram várias vezes, segundo informações repassadas pela Polícia Militar. Ele não resistiu e morreu antes de ser socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de Trauma de João Pessoa.

Ainda conforme a polícia, o jovem era ex-presidiário e havia cumprido as penas nos regimes fechado e semiaberto por tráfico de drogas. O tenente Raniele, da Polícia Militar, explicou que a vítima era moradora do bairro de Mangabeira, mas estava no bairro do Rangel pois morou muito na região e estava visitando a família.

“Ele estava aqui em casa desde sábado, mas não comentou nada comigo de ameaças. Só na manhã desta terça-feira que ele me pediu café da manhã e eu dei. Fui para o trabalho e deixei ele no mesmo lugar que foi morto. Foi só o tempo de chegar no trabalho e receber a ligação dizendo que ele tinha sido assassinado”, relatou a irmã.

A Polícia Militar realizou buscas, mas até o final da manhã desta segunda-feira, nenhum suspeito de envolvimento com o crime tinha sido localizado e preso.

G1 PB