Karla Veruska tomará posse hoje (10) como a nova presidente do Avante no RN

Presidente nacional do Avante, Luis Tibé; vereador Raniere Barbosa, Karla Veruska e Décio Santiago (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 10, o partido Avante oficializará sua nova direção no Rio Grande do Norte. O encontro acontece a partir das 14h, no Albatroz. O presidente nacional da sigla, Luis Tibé, e outros dirigentes nacionais estarão presentes. Na oportunidade, Karla Veruska tomará posse como a nova presidente do Avante no RN.

Formada em Odontologia, Karla afirma que sempre se identificou com a política, realizando trabalhos comunitários. Ela destacou que entra na política para ter participação mais ativa. “Ingresso na política partidária movida pelo desejo de atuar diretamente nesse momento de transformação e renovação do nosso país e do nosso Estado”, disse.

O Avante, de acordo com Karla, quer entrar no período de convenções já presente em todos os municípios potiguares. “Nosso partido é comprometido com a causa do social, a qualidade de vida, a importância da família e seus conceitos. A partir desses pilares milhares de pessoas estão chegando para somar, unir esforços em prol da nossa gente, do nosso Rio Grande do Norte”.

Cotada ao cargo de deputada federal, Karla explica que sua candidatura não está definida. Em contrapartida, ela colocou o nome à disposição. “No momento, estamos em uma fase de muitas conversas, numa fase de alicerçar o partido no RN. Não é o momento de se falar em candidaturas. Minha preocupação é fazer nosso partido crescer e se solidificar”.

A dentista, neta de Bento Fernandes (prefeito que deu nome à cidade), promete “participação intensa” das mulheres no Avante em 2018. “O momento de transformação na política do país e do RN traz um papel de protagonista para a mulher. Estou convicta que esse processo eleitoral será marcado por um novo espaço para a mulher e o Avante terá uma grande contribuição nisso”, conclui.