Rogério Marinho e Flávio Rocha participarão de ato em defesa do Pró-Sertão em Parelhas

Rogério Marinho em visita a uma das fábricas do Pró-Sertão (Fotos: Divulgação)

“A transformação do RN através do emprego”. Este será o tema do evento que reunirá o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) e o empresário Flávio Rocha, do grupo Riachuelo, na cidade de Parelhas neste próximo sábado (10). O ato começará às 9 horas no clube ACAMPAR e está sendo organizado pela ASCONF (Associação Seridoense de Confecções) e AFASE (Associação de Confeccionistas do Seridó).

“Estaremos unidos ao povo seridoense em defesa do emprego, a favor do desenvolvimento e do crescimento do Estado. O Pró-Sertão já é uma realidade que tem transformado o RN, gerando renda para o nosso povo e a perspectiva é de muitas conquistas para o futuro”, disse Rogério Marinho.

Rogério e Flávio também deverão visitar as pequenas oficinas têxteis que fazem parte do Pró-Sertão, o Programa de Interiorização da Indústria. O projeto foi criado pelo deputado federal Rogério Marinho durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, em 2013. Atualmente, mais de 5 mil empregos diretos já foram gerados pelo programa.

O Pró-Sertão tem a sua continuidade ameaçada em meio a uma ação movida pelo Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN), que pede uma multa de R$ 37 milhões para a Guararapes por contratar os serviços das pequenas oficinas do interior do Estado. Desde então várias manifestações a favor do projeto foram realizadas em Natal e nas cidades do Seridó potiguar. O processo continua em tramitação na Justiça do Trabalho.