Pipeiros da Operação Vertente no RN estão sem receber desde dezembro, diz deputado

Deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) - Foto: Divulgação/Assessoria

Preocupado com o abastecimento d’água dos municípios que se encontram em colapso hídrico devido à estiagem que se prolonga há seis anos, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou requerimento e cobrou ao Governo do Estado, nesta quinta-feira (8), a normalização do pagamento feito aos pipeiros integrantes da Operação Vertente no Rio Grande do Norte.

“Segundo informações que chegaram ao nosso mandato, os pipeiros cadastrados na Operação Vertente estão reclamando que o Governo do Estado está com os pagamentos atrasados dos meses de Dezembro de 2017, Janeiro e Fevereiro de 2018”, destacou o parlamentar.

Ainda segundo Queiroz, a situação tem que ser resolvida o quanto antes, pois a Operação Vertente não pode ser paralisada e a população dos quase 20 municípios atendidos não pode ser penalizada devido a este impasse. “Aguardaremos a sensibilidade do Governo para que esta situação seja resolvida o mais breve possível para que a população dos municípios em colapso hídrico continue sendo abastecida pelos carros-pipa”, concluiu.

OBJETIVO

Com recursos da ordem de R$ 12,7 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional, a Operação Vertente é realizada pelo Governo do Rio Grande do Norte com o objetivo de manter o abastecimento humano nas cidades em colapso declarado pela Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN).