Diretoria da FECAM se reúne com Robinson Faria e firma parceria com o Governo do RN

Diretoria da FECAM em audiência com o governador Robinson Faria, em Natal (Foto: Divulgação)

A diretoria da FECAM/RN, através do presidente Raniere Barbosa, o 1º vice-presidente Odair Diniz, além de outros membros e presidentes de Câmaras potiguares estiveram nesta quarta-feira (8) em audiência com o governador Robinson Faria, em Natal. A reunião tratou de um convênio que levará os serviços do PROCON e do ITEP aos municípios potiguares por meio das casas legislativas.

O objetivo do convênio é ampliar o alcance de serviços básicos como emissão de Carteira de Identidade e de serviços de atendimento ao consumidor, atendendo a um número maior de pessoas e desafogando as Centrais do Cidadão – instaladas em cidades polos.

Diretoria da FECAM em audiência com o governador Robinson Faria, em Natal (Foto: Divulgação)

O vereador e presidente da Câmara de Natal, Raniere Barbosa destacou o pioneirismo do convênio. “Nós seremos mediadores de ações do governo que poderão chegar a toda a população. Isso é inédito no Brasil. O Rio Grande do Norte será o primeiro estado a fazer este tipo de parceria”, assinalou Raniere.

Depois de celebrado o convênio, será feito treinamento de servidores das Câmaras para operarem os sistemas do PROCON estadual e do ITEP. Para o funcionamento, é necessário que haja internet, o que será possível por meio do Internet Para Todos, programa lançado em fevereiro com objetivo de oferecer internet banda larga gratuita em órgãos públicos como escolas, hospitais e delegacias.

Além dos vereadores, também participaram do encontro a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; o diretor do ITEP, Marcos Brandão, e a secretária de Relações Institucionais, Estella Dantas.