Assembleia realiza solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A solenidade ocorrerá no Plenário Deputado Clóvis Motta e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia (Foto: Divulgação/ALRN)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte promove, nesta sexta-feira (9), às 9h, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A proposição é das deputadas Márcia Maia (PSDB), Cristiane Dantas (PCdoB) e Larissa Rosado (PSB), que farão homenagem a três mulheres de destaque na sociedade potiguar.

Por sugestão da deputada Márcia Maia, será homenageada a agente de saúde Francisca das Chagas Simplício de Souza, que tem reconhecido trabalho comunitário na zona Norte de Natal, mais especificamente no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, onde atua como voz dos moradores na cobrança e trabalho por melhorias na região.

Outra homenageada será Dionízia Maria da Conceição, indicada pela deputada Larissa Rosado. Natural de Tenente Ananias e residente em Mossoró, Dionízia Maria é agricultora e ex-coordenadora do do MST, além de ter presidido a Associação do Assentamento São João.

Fechando a lista de homenageadas estará Udymar Pessoa Dantas Cardoso, indicada pela deputada Cristiane Dantas. Servidora pública de Natal há 33 anos e pós graduada em Pedagogia, Udymar tem um vasto trabalho baseado no envolvimento social, político, ambiental, histórico e militante pela causa do feminismo.

A solenidade ocorrerá no Plenário Deputado Clóvis Motta e terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia.