Nelter Queiroz apresenta pleitos para beneficiar municípios do Seridó

Deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) - Foto: Foto: Eduardo Maia

O deputado Nelter Queiroz (MDB) apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando ações do Executivo Estadual para beneficiar três municípios do Seridó. Os pleitos do parlamentar buscam melhorias nas áreas de Infraestrutura Rodoviária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos das cidades de Acari, Caicó e Currais Novos.

O primeiro requerimento do deputado pede que seja providenciada a pavimentação asfáltica de ruas em Acari. Segundo justificativa apresentada por Nelter Queiroz, as vias “são de extrema importância para os munícipes e buscam fomentar o turismo local através de investimentos em infraestrutura asfáltica, uma vez que a viabilização da medida irá melhorar o deslocamento dos devotos de Nossa Senhora da Guia que visitam a cidade durante os festejos da padroeira”, explica o documento.

Também ao Departamento de Estradas de Rodagens do Estado (DER), o deputado solicita ainda que não seja feita a redução de turnos de atendimento da unidade do órgão em Caicó. “O nosso pleito é para que a unidade permaneça funcionando em dois turnos, como ocorre atualmente”, defende Nelter Queiroz.

Por último, com direcionamento à Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Nelter Queiroz requer a limpeza e medição de vazão de um poço no Conjunto Imaculada Conceição, no município de Currais Novos. “Essa ação busca melhorar a oferta hídrica aos usuários deste reservatório, uma vez que as chuvas ocorridas não foram suficientes para suprir a baixa oferta d’água ocasionada pela seca no Estado”, argumenta.