Garibaldi prestigia palestra de Henrique Meirelles e Flávio Rocha no Motores do Desenvolvimento

O evento é uma iniciativa do jornal Tribuna do Norte (Foto: Divulgação)

O senador Garibaldi Filho esteve presente na 34ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento, promovido nesta segunda-feira (5) em Natal, com palestras do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e do empresário Flávio Rocha.

O evento é uma iniciativa do jornal Tribuna do Norte em parceria com a Federação do Comércio (FECOMERCIO) e Federação da Indústria (FIERN) e apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre outros. A 34ª trouxe como tema; “Caminhos para um novo Brasil”.

A presença do ministro e a fala do empresário se voltaram para a retomada do crescimento da economia e o enfrentamento da crise, com o aumento na geração de emprego, diminuição da inflação e a necessidade das reformas estruturantes.

O evento é uma iniciativa do jornal Tribuna do Norte (Foto: Divulgação)

Para o senador Garibaldi, o crescimento da economia é fundamental para que haja um reconhecimento ao trabalho do Governo Federal e da equipe econômica liderada por Meirelles, o que deve ocorrer ainda este ano.

“Estamos com a menor inflação dos últimos 20 anos e a geração de emprego volta ter índices positivos, portanto, temos que ser confiantes que o Brasil está saindo da recessão e em breve voltará ao rumo do crescimento. O ministro Meirelles é o nome que tem a condição do avanço da economia, porém ainda é preciso encontrar um jeito de acelerar estes resultados”, disse Garibaldi.