Canteiro central da Av. Prudente de Morais acumula lixo em diversos pontos

Lixo no canteiro da Prudente de Morais (José Aldenir / Agora Imagens)

Do portal Agora RN – Quem trafega pela Avenida Prudente de Morais em Natal certamente já percebeu a grande quantidade de lixo e entulho que está se acumulando no canteiro central da via. A presença do material indevido tem sido mais frequente sobretudo no trecho compreendido entre as avenidas Alexandrino de Alencar e Bernardo Vieira, que além disso também sofre com a vegetação excessiva. O mato, no entanto, é recorrente em uma extensão ainda maior, quase que em todo o canteiro central.

Nesta segunda-feira, 5, a reportagem do Agora RN percorreu a Prudente de Morais e identificou diversos pontos de lixo e entulho acumulado. Em determinados locais, como no trecho próximo ao Call Center da Riachuelo, pôde-se identificar diversos itens jogados como latas de refrigerante, garrafas de água, encanações, gesso, papelão e até mesmo faixas. O volume de lixo é tão alto que ocupa cerca de 2 a 3 metros do canteiro.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), que é responsável pela limpeza dos canteiros centrais, foi contactada pela reportagem para prestar esclarecimentos sobre o lixo, mas até o fechamento da matéria ainda não havia se pronunciado.

Lixo em frente a sede do DNOCS em Natal (Foto: Divulgação)

Mais

Também nesta segunda-feira, o Blog do Pássaro publicou uma matéria onde relata a presença de lixo em frente a sede do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) na capital do Estado. Na imagem aparece um utensílio doméstico que nos leva a crer que seja um armário de cozinha ou até mesmo um guarda-roupa. Um absurdo!