Capitão da Fiorentina é encontrado morto e rodada do Italiano é adiada

Jogador teria sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia (Foto: Getty Images)

Na manhã deste domingo, o zagueiro e capitão da Fiorentina, Davide Astori, de 31 anos, foi encontrado morto na concentração da equipe, com a suspeita de que tenha sofrido um ataque cardíaco enquanto dormia. Diante da situação, a federação suspendeu a rodada do Campeonato Italiano.

O elenco da Fiorentina estava hospedado em um hotel em Udine, onde enfrentaria a Udinese. Segundo relatos, toda a delegação desceu para tomar o café da manhã e realizar uma caminhada matinal, mas Astori não apareceu. Os companheiros de time então foram ao seu quarto e encontraram o colega já sem vida.

O corpo do jogador foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia para a realização de uma autópsia. Em nota, a Fiorentina pediu sensibilidade da mídia neste momento.

“A Fiorentina está profundamente abalada e forçada a anunciar que seu capitão Davide Astori faleceu. Por essa terrível e delicada situação, e acima de tudo por respeito a sua família, nós apelamos para que a mídia tenha sensibilidade”, diz o comunicado.