ABC vence América no Frasqueirão e encaminha título do 2º turno do Estadual

Wallyson comemora gol no Frasqueirão (Foto: José Aldenir/Agora Imagens)

Portal Agora RN – Jogando na tarde/noite deste sábado, 3, no Estádio Frasqueirão, o ABC recebeu o seu rival América em duelo válido pela quarta rodada do returno do Campeonato Potiguar. Melhor em campo, o Alvinegro venceu o clube da Rodrigues Alves por 2 a 0 e encaminhou, também, o segundo da segunda parte da competição.

Apesar do primeiro tempo ter sido bastante equilibrado, o ABC conseguiu ir para o vestiário vencendo na metade do duelo. Aos quarenta e seis minutos do primeiro tempo, Igor cruzou da ponta esquerda tentando achar Fessin, mas Adriano Alves, zagueiro americano, acabou jogando a bola contra o próprio gol e colocando o Alvinegro em vantagem.

No segundo tempo, o ABC voltou impondo o jogo mesmo com a vantagem momentânea do placar. Fessin e Wallyson tentaram duas vezes em cruzamentos, mas não conseguiram marcar. Porém, aos 19 minutos, o próprio Wallyson cobrou falta de forma precisa, rasteira, e contou com o vacilo do goleiro Thiago Braga para fazer 2 a 0, resultado que se manteve até o fim do jogo.

Com o placar, o ABC chegou aos 12 pontos conquistados e se isolou na liderança do segundo turno. Campeão do primeiro, o Alvinegro, caso também vença o segundo, sequer precisará disputar as finais que o regulamento prevê. Ao América, que estacionou nos 7 pontos, resta vencer os últimos três jogos da competição para ainda sonhar com o título da etapa final do campeonato.

Por Rodrigo Ferreira