PM morre após trocar tiros com criminosos na Zona Norte de Natal

Um cabo da Polícia Militar, identificado como William Soares, lotado na Companhia Independente de Guardas, foi morto na noite desta quarta-feira (28) ao trocar tiros com criminosos no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Segundo a delegada Patrícia de Melo Gama, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o PM assistia a um jogo de futebol na casa de um amigo quando houve o tiroteio.

Ainda de acordo com a delegada, por volta das 23h o policial estava reunido na varanda da casa com amigos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e frearam de forma brusca. Ao perceber os suspeitos descendo do veículo, o PM pediu que eles retirassem o capacete. Porém, antes que o soldado sacasse a arma, os criminosos começaram a atirar.

Ainda de acordo com a delegada, o PM reagiu, mas foi atingido. Os suspeitos fugiram sem levar nada. Baleado, o policial foi socorrido ao hospital Santa Catarina, que fica na própria Zona Norte, porém não resistiu.

A delegada não soube informar se algum dos criminosos foi baleado, já que em nenhum hospital houve a entrada de suspeitos com ferimento de arma de fogo.

Este foi o 6º PM morto este ano no Rio Grande do Norte. Este é o mesmo número de policiais militares assassinados durante todo o ano de 2016. Em 2017, foram 17 PMs mortos.

Do G1 RN