Com 12 pessoas, veículo da Prefeitura de Patos sofre acidente na Serra de Santa Luzia

O acidente ocorreu perto do parque eólico que fica entre Junco e Santa Luzia (Foto: Divulgação)

Por volta das 3 horas da madrugada desta segunda-feira, 19/02, uma van da Prefeitura de Patos que transportava pacientes para Campina Grande e João Pessoa na Paraíba, sofreu um acidente na Serra de Santa Luzia, próximo ao município de Junco do Seridó, perto do parque eólico que fica entre Junco e Santa Luzia.

As primeiras informações dão conta que o acidente foi por causa de um pneu que estourou. Eram doze pessoas na van, contando com o motorista, sendo que dez deram entrada no Hospital Regional de Patos e uma no Hospital Infantil de Patos, com braço e perna quebrados.

Van transportava pacientes de Patos para Campina Grande e João Pessoa (Foto: ASCOM Prefeitura de Patos/Misael Nóbrega)

“Por volta das 3 horas me ligaram avisando desse acidente aí eu me desloquei pro SAMU. Foi a van da Prefeitura que faz viagem com pacientes pra Campina e João Pessoa. Foram 12 passageiros. Entre os 12, dez feridos e dois ficaram presos nas ferragens. Estou aguardando os bombeiros para ir retirar as duas pessoas que ficaram presas nas ferragens, mas até o momento nenhuma vítima fatal”, relatou o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Paulo Brandão.

O motorista da van Elionaldo Freire de Medeiros comentou o acidente: “Eu vinha na velocidade normal que é 90, 100 km/h e de repente eu acho que foi alguma coisa que bateu embaixo o cano de escape que saltou e atingiu o pneu. Nisso estourou o pneu e perdi o controle, mas eu consegui frear a van. Ela saiu fora da pista e caiu num barranco, chegando a capotar, mas graças a Deus nada de grave aconteceu com ninguém. O carro estava revisado, normal, a gente sempre faz revisões durante a semana. Sofri só um corte no braço mesmo e uma pancada na cabeça, mas graças a Deus estou consciente, bem tranquilo”.

O prefeito Dinaldo Filho (PSDB) assim que soube do acidente se deslocou para o Hospital Regional de Patos para prestar socorro às vítimas.

Por Folha Patoense