[E AGORA?] Estudo diz que casais não vão mais fazer sexo em 2030

A média em 1990 foi cinco vezes ao mês, o número caiu para quatro em 2000 e para três em 2010 (Foto: Reprodução/Think Stock/Getty Images)

Um estudo do estatístico e professor da Universidade de Cambridge David Spiegelhalter mostrou que os encontros sexuais diminuíram drasticamente desde 1990 e que uma estimativa indica que casais não farão sexo em 2030.

“O estudo conduzido pela Spiegelhalter baseou-se em várias entrevistas realizadas com casais entre 16 e 64 anos, nas quais eles responderam quantas vezes por mês faziam sexo”, afirmou o Metro Internacional.

“A média em 1990 foi cinco vezes ao mês, o número caiu para quatro em 2000 e para três em 2010″

Em entrevista à revista Cosmopolitan, o pesquisador disse que o problema se deve à “hiper conectividade”, o uso permanente de smartphones e da Internet.

“Uma das causas de uma baixa libido são as séries que muitas vezes assistimos sem parar durante horas e horas. Por isso, constantemente trocamos nossos parceiros pelo novo episódio de ‘Game of Thrones’ ou ‘Stranger Things’”, afirmou o Metro.

“A solução para o problema é simples, mas ao mesmo tempo difícil e sabemos que exige esforço. Ela consiste em usar nossos dispositivos eletrônicos com moderação e dar mais atenção e oportunidades para passar aquele tempinho a sós com os nossos parceiros”, completou a publicação.