Homem furta televisor de pastelaria e é roubado por outro ladrão ao sair na rua

Câmera de segurança flagra pai e filha momentos antes de cometer crime. (Foto: Arquivo pessoal)

Um venezuelano de 32 anos foi preso nesta quarta-feira (7) por agentes do 1º Distrito Policial por arrombar uma pastelaria e roubar um televisor. Ao deixar o local, ele foi abordado por outro criminoso que levou o aparelho.

O crime aconteceu na madrugada desta quarta e foi registrado no 1º DP pela vítima. Em diligência, os policiais identificaram e prenderam o suspeito na Praça Capitão Clóvis, no Centro de Boa Vista. Ele estava acompanhado de duas filhas, uma delas esteve presente no crime.

“Ele era sempre visto pelas redondezas [do estabelecimento] com as filhas. O proprietário do local sempre dava comida para eles. Sempre estava na pastelaria”, disse um dos policiais que atendeu a ocorrência.

Suspeito foi levado para a delegacia onde foi interrogado e autuado em flagrante (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)

De acordo com o agente, câmeras de segurança registraram o momento em que o venezuelano arromba a pastelaria por volta das 3h da manhã. Ele estava com a filha de 9 anos. Ao sair, o suspeito foi roubado por outro criminoso que passava no local.

“Ele usou um alicate para arrombar os três cadeados. Ao entrar, levou uma televisão de plasma. A filha de 9 anos acompanhou todo o crime. Eles deixaram o estabelecimento em uma bicicleta, porém foram abordados por um homem que se dizia vigilante, mas não era”, conta o policial.

O suposto vigilante, acrescenta o agente, era outro ladrão que acabou roubando pela segunda vez o televisor.

“Ele entregou a televisão porque achava que homem era vigilante mesmo. Fizemos uma investigação para encontrá-lo, mas não havia informações de quem poderia ser a pessoa que levou o aparelho”, avalia.

Ao ser preso, o suspeito admitiu o furto à polícia e entregou o alicate usado para arrombar a pastelaria. O delegado Domingos Sávio autuou em flagrante o homem por furto e corrupção de menor.

As duas filhas foram levadas pelo Conselho Tutelar para o Abrigo Estadual. O suspeito foi conduzido a audiência de custódia.

Do G1 RR