Vereador acusa Carlos Eduardo de usar máquina pública para fazer campanha

Carlos Eduardo e José Agripino durante visita na Zona Norte de Natal - Foto: Divulgação / Assessoria
Do Portal Agora RN – A visita realizada pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e aliados políticos a uma obra na zona Norte de Natal no final de semana foi interpretada pelo vereador Cícero Martins (PTB) como campanha antecipada para as eleições de 2018. Em declaração dada via assessoria de imprensa, Martins criticou o fato de o prefeito ter levado figuras como o senador José Agripino (DEM) e o vereador Kleber Fernandes (PDT) para visitar às obras da comunidade Brasil Novo, na Zona Norte de Natal.
“O prefeito está tão viciado com o modelo de campanha seboso e tradicional que está infringindo a Lei de forma contundente. Ele se profissionalizou em enganar as pessoas humildes. Não está do lado do pobre, está do lado da “pobreza”. Esses profissionais da política vivem da pobreza dos mais humildes e não querem que isso acabe nunca”, criticou Cícero logo depois de enfatizar que a atitude de Carlos Eduardo configura uso da máquina administrativa com finalidade eleitoral.
Em seguida, Cícero reforçou que as presenças de Agripino e Kleber na ação do prefeito deixou explícita a intenção dele em querer promover os aliados. “Essa é a maior prova que estão em campanha, ou aquele povo humilde ver um senador ao vivo sem ser em época de campanha? Quanto ao vereador, é difícil uma foto do prefeito que não saia ele, portanto, não sei informar se é candidato. O que sei e está transparente é o uso da máquina pública, que configura mais um crime dele”, completou.
Cícero Martins, vereador de Natal pelo PTB. (Foto: Elpídio Júnior)
Visita na Nona Norte
A visita que o vereador Cícero Martins utilizou como base para fazer a crítica foi realizada na última sexta-feira, 19, nos loteamentos Brasil Novo e Novo Horizonte, situados na zona Norte de Natal. Lá, estão ocorrendo obras de pavimentação, drenagem e ligação de rede de abastecimento de água em 67 ruas. “O objetivo da nossa visita é cobrar o prazo de entrega das obras. Fiquei muito feliz em ver as máquinas nas ruas e os trabalhadores que estão se dedicando a essa obra”, disse Carlos Eduardo após caminhada realizada pela região.