Condenação de Lula poderá colocar ducha de água fria na candidatura de Fátima ao Governo do RN

Senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-presidente da República, Lula (© Reprodução/Internet)

Líder nas pesquisas ao Governo do Estado, mas com uma grande rejeição, a senadora Fátima Bezerra (PT) jogava suas fichas na absolvição do seu líder maior, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No entanto, nesta quarta-feira, dia 24, Lula foi condenado por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) por vários crimes, inclusive, teve sua pena aumentada da decisão proferida pelo juiz Sérgio Moro.

A sentença tem impacto direto no âmbito da política potiguar. Isso porque a senadora Fátima Bezerra para viabilizar uma eventual candidatura ao Governo do RN sem Lula na disputa para presidência da República será a mesma coisa de um violão sem braço, pois como todos sabemos Fátima não tem muita articulação em Brasília, a não ser com o PT.

Há quem diga que sem Lula na disputa, Fátima Bezerra se enfraquece e muito no cenário político do Rio Grande do Norte, podendo até desistir de uma possível candidatura ao Governo do Estado.

Agora é esperar pra ver as cenas dos próximos capítulos.

*Com adaptações do Blog do Pássaro