Philippe Coutinho enfim é confirmado como nova contratação do Barcelona

Philippe Coutinho disse que quer aprender e vencer ao lado de seus ídolos (Foto: Josep Lago/AFP)
Uma das novelas mais longas do futebol mundial nos últimos meses finalmente chegou ao fim, o Barcelona anunciou na tarde deste sábado a contratação do meia Philippe Coutinho junto ao Liverpool. O contrato é válido por cinco anos e meio, e a multa que o clube catalão estabeleceu para tirá-lo no futuro é de 400 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão.
O meia se juntará a Messi, Paulinho e Suarez. Nos Reds, o brasileiro fez dupla com o uruguaio entre 2013 e 2014, quando o atacante se transferiu para o Barça. Os veículos espanhóis especulam que os valores da negociação podem chegar a 160 milhões de euros (R$ 622 milhões), tornando o jogador o segundo jogador mais caro da história, sendo superado apenas por Neymar, contratado pelo PSG no meio do ano passado.
Na próxima segunda-feira, Coutinho passará por exames médicos antes de ser apresentado á torcida no estádio Camp Nou.
Revelado pelo Vasco, Coutinho deixou o cruzmaltino em 2010 para jogar na Inter de Milão, mas recebeu poucas oportunidades no futebol italiano. Em 2012, foi por empréstimo ao Espanyol, da Espanha, até finalmente jogar pelo Liverpool, onde fez grande passagem, fazendo 54 gols em 201 partidas.
Lembrando que pela Liga dos Campeões, o meia não poderá atuar pelo clube catalão por já ter defendido o Liverpool na fase de grupos. O brasileiro só vai jogar as partidas do Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.