Com mais de 200 atletas, 9ª Corrida do Comércio acontece neste sábado em Jardim do Seridó

A largada será na RN 088 (sentido Parelhas/Jardim) na altura da entrada do Sítio Catururé (Divulgação)
Acontecerá neste sábado, dia 6 de janeiro, a partir das 16h30, a 9ª Corrida do Comércio em Jardim do Seridó, com distância de 5 km na prova principal e 600 metros para a prova das crianças.
A largada será na RN 088 (sentido Parelhas/Jardim) na altura da entrada do Sítio Catururé. Já a chegada, ocorrerá em frente à Praça da Saudade no Centro de Jardim do Seridó.
Segundo Rozenildo Dias (Brejeiro), um dos organizadores, um ônibus será disponibilizado para o deslocamento dos atletas até o local da largada e durante o percurso serão colocados dois postos com água para a hidratação dos atletas.
Já para a segurança dos atletas participantes, a prova contará com o apoio de viaturas da Polícia Militar, Batalhão de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, motos do PROERD e uma ambulância.
A expectativa dos organizadores do evento é que nesta edição haverá um recorde no número de inscrições, com a participação superior a 200 atletas de toda região e até de outros Estados.
Sobre a prova
A marca dos 5 km é uma distância bastante acessível, pois não exige um condicionamento físico muito rigoroso. Porém é necessário um preparo mínimo para fazer a prova sem maiores problemas.