Governo do RN anuncia pagamento da folha de novembro

O governo ainda não tem definição sobre o pagamento de dezembro e do 13º (Foto: Sinpol/Divulgação)
O Governo do Rio Grande do Norte anunciou para o próximo sábado (6) o pagamento da folha de novembro de todos os servidores. O Estado enfrenta paralisação de policiais militares desde o dia 19 de dezembro e de policiais civis desde 20 de dezembro.
As categorias pedem, além do pagamento dos salários, melhores condições de trabalho. O governo ainda não tem definição sobre o pagamento de dezembro e do 13º.
No dia 24 de dezembro, a Justiça considerou a paralisação dos policiais ilegal, mas a Polícia Militar decidiu manter a greve. Em abril de 2017, o Supremo Tribunal Federal decidiu que greve de polícia e de agente penitenciário é sempre ilegal.
Sem policiamento, houve aumento de roubos e arrombamentos no RN. O governo federal enviou, no último fim de semana, 2,8 mil homens e mulheres das Forças Armadas para reforçar a segurança.
Desde o início da paralisação foram registradas 101 mortes violentas no Rio Grande do Norte. A média é de 6,7 pessoas mortas por dia – praticamente a mesma de todo o ano de 2017, que teve 2.405 assassinatos.