Assaltante entrega bilhete com ‘Feliz Natal’ antes de roubar estabelecimento

Assaltante entregou bilhete desejando "Feliz Natal" antes de fazer assalto em estabelecimento na Zona Norte de Natal (Foto: Cedida)
Um assaltante surpreendeu os funcionários de um posto de pagamento de contas bancárias na Zona Norte de Natal, quando entregou a eles um bilhete desejando “Feliz Natal”, antes de roubar o dinheiro do caixa. O episódio aconteceu na tarde desta quarta-feira (20).
A história foi confirmada pelo gerente da unidade, Francisco de Assis. Segundo ele, o criminoso, armado, chegou sozinho e, depois de entregar dois bilhetes, anunciou o assalto e recolheu o dinheiro em uma sacola. Em seguida o homem fugiu. Francisco de Assis diz que ainda não foi feito o levantamento da quantia levada.
Em um dos bilhetes, o ladrão dizia para as vítimas não reagirem, sob a ameaça de atirar nelas, e se despedia com um “Feliz Natal”. “Por favor fique calmo, só passa o dinheiro caso reagir você pode levar um tiro, não duvide Feliz Natal”, dizia o comunicado entregue pelo bandido. No outro papel, também escrito a mão, ordenava que as vítimas o obedecessem.
Francisco de Assis ainda não conseguiu registrar a queixa na polícia. Por causa dos atrasos salariais, os policiais civis estão trabalhando em regime de plantão. Somente a Delegacia de Plantão da Zona Sul e a Central de Flagrantes estão em operação deste esta quarta (20), ambas na Zona Oeste de Natal. O posto de pagamento em que aconteceu o assalto fica na Central do Cidadão da Zona Norte da capital.
“É um absurdo o que está acontecendo. Estamos à mercê desses criminosos, a população está à mercê”, desabafou Francisco de Assis.