Vereador Cícero Martins admite possibilidade de tentar vaga na Câmara Federal em 2018

Vereador em Natal, Cícero Martins (PTB) - Foto: Elpídio Júnior
A menos de um ano das Eleições 2018, grupos políticos se articulam na discussão de coligações e candidaturas. Neste cenário, o vereador Cícero Martins (PTB) tem sido procurado e questionado sobre suas pretensões políticas, e uma possível pré-candidatura a deputado federal já passou a ser cogitada.
Conhecido pelos seus discursos incisivos e críticos, ao que ele chama de “demagogia política”, Cícero acredita que tem conquistado a admiração dos natalenses, sobretudo pelos posicionamentos diferentes que possui na Câmara, distintos da política tradicional, contrário ao prefeito Carlos Eduardo e ao sistema de troca de cargos.
Diante da possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara Federal, o vereador destacou que pode até aceitar a situação, mas com uma contrapartida: favorecer imensamente o Hospital Walfredo Gurgel, que atualmente sofre com a falta de recursos.
“Só serei candidato a deputado federal se for para trazer R$ 1 milhão mensalmente para o maior hospital do RN através das minhas emendas impositivas”, destacou o parlamentar, que também anunciou outras medidas que possivelmente seriam tomadas caso ele alcançasse uma vaga em Brasília.
“Vou querer receber apenas meu salário e as passagens aéreas para trabalhar. Também estudarei uma contribuição mensal dos assessores parlamentares com 20% do salário sendo destinado para a segurança Pública (cerca de R$ 20 mil mensais). Devem seguir meu exemplo de equipe. Tudo documentado e registrado no TRE e TSE. O resto é discurso repetitivo”, completou Martins.
Atualmente, o mandato do vereador na capital potiguar, segundo o próprio, tem buscado fiscalizar o dinheiro público por meio de convocações e requerimentos para esclarecimentos de contratos e licitações em todas as secretarias do município. Esta é uma das principais atividades do petebista na Casa Municipal.