Quem terá a maior votação para deputado: Dr. Tiago Almeida ou Francisco do PT?

Professor e ex-prefeito Francisco Medeiros e o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida - Reprodução
Do Blog Notícias do Pássaro – O que tem em comum o professor Francisco Medeiros (PT) e o médico ortopedista Dr. Tiago Almeida (DEM)? Quase nada, se não fosse o fato de serem os dois políticos parelhenses que provavelmente disputarão nas Eleições 2018, uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Francisco do PT já foi vereador por mais de um mandato e exerceu o cargo de prefeito em duas oportunidades, administrando assim, a terceira maior cidade do Seridó. A favor do petista, ainda conta a experiência de ter disputado uma eleição estadual (não foi eleito) e ser na ocasião, o deputado mais votado em Parelhas.
Enquanto isso, Dr. Tiago foi candidato a prefeito na última eleição municipal e por pouco não quebrou a força do sistema do bacurau, liderado pelo médico Dr. Antônio (PMDB), derrotando nas urnas o seu filho, Alexandre Petronilo (PMDB). Naquela eleição de 2016, o médico obteve mais de 7 mil votos, o que para muitos lhe credenciam a disputar uma vaga de deputado estadual.
Blog Notícias do Pássaro, como sempre tem feito neste período, conversou nos últimos dias com pessoas influentes na política seridoense que garantem ser um “duelo de titãs” essa disputa a parte, porque tanto Francisco do PT, como Dr. Tiago Almeida terão apoios importantes nas suas possíveis campanhas.
No entanto, essas mesmas pessoas alertam que para um ou os dois obter êxito será preciso sair do âmbito municipal (Parelhas) e percorrer os quatro cantos do Rio Grande do Norte. Isso porque com o passar dos anos e o crescimento eleitoral das cidades que compõe a Grande Natal, o Seridó não tem mais forças suficientes para eleger tantos postulantes.