Haroldo Azevedo sobre candidatura ao Senado: “Estou propenso a contribuir”

Haroldo Azevedo é empresário da construção civil e da comunicação (Reprodução / Instagram)
O empresário do ramo da comunicação e da construção civil Haroldo Azevedo se disse propenso a participar das mudanças pelas quais o Brasil deve passar a partir de 2018. Questionado se pretende ser candidato no ano que vem, Azevedo respondeu à jornalista Thaísa Galvão, por meio das redes sociais, que sua candidatura é, de fato, possível. Ele ressaltou preferir “pecar pelo erro, do que por omissão”.
“Sim, é possível. Prefiro pecar por erro, que por omissão. Os empresários têm uma responsabilidade grande nesse processo de renovação política”, disse Haroldo, que atualmente não possui partido.
A afirmação de Azevedo o coloca como mais um possível candidato em 2018 que não surge originalmente da política. Tião Couto (PSDB), que disputou a prefeitura de Mossoró em 2016, e o próprio prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), são exemplos de empresários que resolveram se aventurar na política e que enxergam que seus conhecimentos em gestão de negócios pode contribuir para a administração de um estado ou de um país.
Deixando os Estados Unidos para voltar ao Brasil, Haroldo ainda fez um paralelo nas redes sociais entre as situações de ambos os países. Para ele, enquanto que os EUA apresentam qualidades na segurança e cidadania, o Brasil vai na contramão. Consequentemente, o empresário se mostrou disposto “a mudar radicalmente” essa panorama – sugerindo uma tentativa de participar do Senado Federal.
“Após temporada de segurança, respeito, cidadania e aprendizado – o que faço há mais de 30 anos- e que contribuiu para a educação de filhos e netos – é HORA de voltar para o ambiente de insegurança, verdadeiro caos e corrupção generalizada! Gente, temos que mudar o Brasil! Estou propenso a contribuir. É hora de mudar radicalmente essa estrutura arcaica que domina a nação brasileira!!!”, publicou o empresário nas redes sociais.
Do Portal Agora RN