Dison Lisboa pleiteia ações para a Segurança Pública do Agreste

Deputado estadual Dison Lisboa (PSD) - Foto: João Gilberto
Melhorias na Segurança Pública de municípios da Região Agreste do Rio Grande do Norte motivaram solicitação do deputado estadual Dison Lisboa (PSD) na Assembleia Legislativa. Os requerimentos foram dirigidos ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, e contemplaram as cidades de Nova Cruz, Arez e Santo Antônio.
“A população desses municípios tem sofrido com a insegurança. Parte das solicitações diz respeito ao bom funcionamento de delegacias, essenciais para o bom funcionamento da Segurança Pública e imprescindível no combate à violência. Também requeremos aumento de efetivo policial, insuficiente em muitas localidades, a exemplo da Região Agreste”, explica o parlamentar.
Dison Lisboa solicitou a reforma da Delegacia de Polícia Civil de Arez. Para Nova Cruz, o pedido foi diferente, para que seja construído um prédio próprio, já que a Delegacia da cidade ainda funciona em imóvel alugado. No caso de Santo Antonio, o deputado requereu o aumento do efetivo policial, sob o argumento de que o quantitativo presente no município tem sido insuficiente para conter a crescente onda de violência.
O parlamentar fez outra solicitação para Nova Cruz, no sentido de que também seja erguido um prédio próprio para a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran). Segundo ele, com uma sede bem estruturada, o departamento vai poder realizar o atendimento eficaz da população não só do município, mas também de outros municípios da Região Agreste.