Virada épica! Lanús despacha o River e vai à final da Libertadores

A festa do Lanús perdurou após o fim do jogo (Foto: Juan Mabromata/AFP)
São 102 anos de uma história sofrida, de superação e luta para fazer frente aos grandes times da Argentina. A final de Copa Libertadores da América talvez fosse uma utopia dos mais fanáticos, mas o futebol guarda momentos para todos e não faz distinção de classe.
Na noite dessa terça-feira (31), no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, o Lanús fez história não só por eliminar o River Plate e se garantir na decisão da principal competição continental das Américas, mas também por alcançar tal feito com uma virada de cinema.
Após sofrer o revés por 1 a 0 no duelo de ida, no Monumental de Nuñez, “o maior time de bairro do mundo”, como o próprio clube se intitula, chegou a levar dois gols dos Millonarios antes de arrancar rumo à virada por 4 a 2.

Resta agora saber se o Grêmio não cairá na mesma armadilha. Os gaúchos abriram 3 a 0 sobre o Barcelona-EQU e jogarão em casa nesta quarta-feira (1º) para confirmar o favoritismo.

Independente de quem passar, o Lanús estará esperando. E se os brasileirão não decepcionarem, as finais, que estão marcadas para os dias 22 e 29 de novembro, terminarão em La Fortaleza mais uma vez.