Flamengo e Fluminense decidem quem segue na Sul-Americana

Maracanã lotado pelos Rubros-negros (Foto de Ricardo Ramos/Lancepress!/AFP)
Em um clássico cercado de expectativas, Flamengo e Fluminense decidem nesta quarta-feira (1º), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, quem vai avançar para as semifinais da Copa Sul-Americana. O jogo parece mais dramático para o Tricolor, que perdeu por 1 a 0 na ida e ainda vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Por esta competição, no fim de semana, empatou por 1 a 1 com o Bahia e voltou a ser ameaçado pelo “fantasma do rebaixamento”. Já o Rubro-Negro, que vem de empate sem gols com o Vasco, aparece bem melhor colocado, na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Com o triunfo por 1 a 0 na ida, conquistado graças a um gol do meia Everton, o Flamengo pode empatar que avança. Mas como tem o mando de campo não pode pensar em perder. Mesmo com as duas partidas no Maracanã, o regulamento prevê o gol qualificado fora de casa.
Assim, o Tricolor, agora como visitante, vai se classificar se ganhar o jogo por qualquer triunfo a partir de um gol de vantagem, mas a partir de 2 a 1, a exemplo de 2009, quando o Fluminense eliminou os flamenguistas deste mesmo torneio com empates por 1 a 1 e por 0 a 0. Se devolver o 1 a 0, o time das Laranjeiras forçará uma disputa de pênaltis.
Gazeta Press – Rio de Janeiro, RJ