DENARC incinera meia tonelada de drogas apreendidas em operações no RN

Droga foi incinerada em uma fábrica de tijolos e telhas em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) incinerou, nesta sexta-feira (27), em São Gonçalo do Amarante, meia tonelada de drogas apreendidas durante operações realizadas no primeiro semestre deste ano.
O delegado Ulisses de Souza, titular da DENARC, destacou o trabalho feito pela especializada. “A DENARC tem trabalhado incansavelmente para retirar a maior quantidade de drogas possível de circulação em Natal e Região Metropolitana e esse material que incineramos hoje é uma prova do resultado desse trabalho”.
Entre as substâncias ilícitas estavam maconha, cocaína, crack, mais de 3 mil comprimidos de ecstasy, 97 micropontos de LCD e plantas psicotrópicas. “Momentos como esse nos incentiva a cada vez mais desencadear operações para tirar mais drogas de circulação no Estado”, destacou o delegado Cleiton Pinho, coordenador de operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED).
Essa é a segunda maior incineração realizada pela SESED este ano. No primeiro semestre, cerca de uma tonelada de drogas já havia passado pelo processo em Mossoró. A quantidade de substância ilícitas incinerada irá aumentar até o final do ano, já que apenas na última quarta-feira (25), mais de 90 kg de drogas foram apreendidos na cidade de Assu.