Projeto do Memorial de Wilma de Faria é lançado e vai percorrer regiões do RN

A deputada estadual Márcia Maia apresentou o projeto - Divulgação
O projeto de resgate da história da ex-governadora Wilma de Faria foi apresentado e lançado na tarde desta terça-feira (24), no Hotel Imirá, na Via Costeira em Natal.
O evento contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo, do vice Álvaro Dias, desembargador Cláudio Santos, deputado Gustavo Carvalho, vereadores, amigos, familiares e jornalistas que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do que será levado às principais cidades-polo do Rio Grande do Norte.
Batizado de Memorial Itinerante Wilma de Faria: a história da Guerreira, a proposta é contar um pouco da trajetória dela desde a juventude até assumir o Governo do Estado como a primeira mulher a ocupar o posto na história do RN. A cidade de Caicó será a primeira a receber a exposição entre os dias 26 e 28 de outubro, na Casa de Cultura.
Dentre as idealizadoras do projeto, que conta com amigos e familiares, está a socióloga e filha da ex-governadora, a deputada estadual Márcia Maia. A exposição conta com o apoio técnico de um historiador e a curadoria de Telma Cerveira.
Vereadores de Natal – Divulgação
Deputado estadual Gustavo Carvalho – Divulgação
Desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos; prefeito de Natal, Carlos Eduardo e o vice-prefeito, Álvaro Dias – Divulgação
Desembargador do TJ/RN, Cláudio Santos e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo – Divulgação