“RN procura estilo de gestão de menos politicagem e mais administração”, garante Cláudio Santos

Do Portal Agora RN – Cotado para ser um dos nomes a disputar o governo do Rio Grande do Norte em 2018, o desembargador Cláudio Santos ainda se mostra relutante em confirmar seu interesse no pleito. Apesar disso, desde já o magistrado esclarece que, no momento, o cidadão potiguar procura um novo estilo de gestão – um que seja focado mais no administrativo e menos na política. A declaração foi dada em entrevista concedida à jornalista Anna Ruth e à Rádio Cidade (94,3 FM).
“O Rio Grande do Norte está procurando um estilo de gestão de menos politicagem e mais administração. É preciso que alguém invista na Polícia Militar, que refaça as estruturas da Polícia Civil. Isso é administração. Não pode o gestor se descuidar disso e ficar fazendo promessas sem resultados. O povo começa a se perguntar onde está o resultado do gestor. É só marketing e propaganda enganosa? Tem que se colocar as finanças públicas em dia, pagar os funcionários em dia, investir em segurança, hospitais, educação… que se faça aquilo que o estado tem que fazer, e não fiquemos com obras e ações eleitoreiras. Tem que facilitar a vida do trabalhador”, contestou o desembargador.
Cláudio Santos acredita que as pessoas que estejam colocando seu nome como possível candidato ao governo são adversários que possivelmente estejam temerosos que ele aceite o desafio. Muito embora negue por ora, o magistrado deixou em aberto à participação em um possível desafio de ordem pública.
“Quem coloca meu nome são meus adversários, acho que é por medo ou por precaução. São alguns possíveis candidatos a governador. Eu nunca disse a ninguém que seria candidato a governador. Permaneço no TJ/RN, pelo menos, até janeiro próximo. É possível que depois eu me aposente, vá para a advocacia e fique na zona de conforto, mas também é possível que eu enfrente um desafio mais importante de ordem pública. Veremos”.