Flávio Rocha descarta candidatura e afirma que deveria ter ficado calado sobre a ação do MPT

O empresário Flávio Rocha voltou a comentar a ação ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho no RN contra a Guararapes Confecções. Em entrevista a Folha de S.Paulo, Rocha descreveu que o cerco regulatório prejudica mais que a seca dos últimos anos no Rio Grande do Norte, prejudicando a indústria local.
Em trecho da reportagem o empresário também falou da possibilidade de deixar de operar no RN: “Tem 20 fábricas que foram embora, que desistiram, porque ninguém tem o amor pelo Rio Grande do Norte que eu tenho. Eu talvez tenha sido ingênuo. Deveria ter ficado calado, como meu pai me aconselhou. Ele falou: ‘deixa para lá, a gente vai para outro lugar’. Ele se cansou de sofrer”.
Quando questionado sobre a eleições gerais do próximo ano, Flávio Rocha, também descartou a possibilidade de ser candidato. “Não tenho. Mesmo porque eu tenho consciência das minhas limitações. Talvez tenha havido uma certa confusão porque eu tenho falado muito o que eu acredito sobre a triste figura do “empresário-moita”. Essa omissão causou uma tomada de poder por uma elite burocrática que se apoderou do Estado e gerou essa cadeia de coisas ruins para a competitividade, que pode paralisar o país”.
Recentemente o MPT multou a Guararapes Confecções em 38 milhões de reais por supostos abusos aos direitos dos trabalhadores das facções do Pró-Sertão.