Câmara Municipal de Vereadores discute a Segurança de Caicó

Na audiência foi apresentado o comparativo dos índices de violência entre 2016 e 2017 - Divulgação
A Câmara de Vereadores de Caicó realizou na noite desta quinta-feira (21) uma importante audiência pública para discutir a violência no município e buscar soluções para o problema. De propositura do vereador Erinaldo Lino, o evento reuniu representantes do Poder Executivo, Municipal, Judiciário, além da OAB, Casa do Empresário, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, vereadores e demais participantes.
Na audiência foi apresentado o comparativo dos índices de violência entre 2016 e 2017 no município e a triste situação encontrada hoje na Delegacia Civil que mesmo com péssimas condições de trabalho no quesito a efetivo, transporte e outros problemas vem realizando um importante trabalho para garantir a segurança da população.

Para o delegado da Polícia Civil de Caicó, Bruno Barcelos, as discussões foram bastante salutares e cabe agora os pontos destacados serem revertidos através da união dos poderes para que se possa dar os resultados ainda mais satisfatórios para a população. “A violência tem crescido de uma forma devastadora em todo o país e paralelo a isso, a população também tem crescido, sendo necessário o aumento do efetivo, mais viaturas e outras melhorias que garantam a segurança da população”, disse doutor Bruno.

Na avaliação do vereador Erinaldo Lino o momento foi de suma importância, cabe agora a Câmara enviar um documento ao Governo do Estado com todo o relatório da real situação enfrentada e assim seja sensível ao momento que passa a Segurança do nosso município. “Nós enquanto Legislativo estamos cumprindo o nosso papel e atendendo um apelo da população que não aguenta mais sentir esse sentimento de insegurança”, externou o vereador.