Jardim do Seridó celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus – 2017

A cidade de Jardim do Seridó celebrará de 31 de agosto a 10 de setembro, mais uma Festa do Sagrado Coração de Jesus. Esse ano com o tema: “Jesus, Filho bendito da Virgem Maria”. O novenário ocorrerá todas as noites às 19h no Santuário. A comunidade católica vivenciará onze dias de muita fé e devoção, como também ainda comemorará os 161 anos da Paróquia.

A abertura acontecerá nesta quinta-feira (31), com Procissão saindo da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 19h com a bandeira da Festa até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, aonde haverá hasteamento das bandeiras e Santa Missa, celebrada pelo bispo diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos.

Nesta sexta-feira, dia 1º de setembro (primeira sexta-feira do mês / início do mês da Bíblia / Aniversário de 159 Anos da Emancipação Política de Jardim do Seridó) às 19h, ocorrerá primeira Novena da Festa. Noite dedicada ao Apostolado da Oração. Tema: “Eu lhes darei as graças necessárias para cumprirem os deveres de seu estado”. “Sem mim, disse Jesus, nada podeis fazer”. (Jo 15,1-8).

O encerramento será no dia 10 de setembro (domingo): Dia da Festa. Às 10 horas, Missa Solene da Festa no Santuário e às 17 horas, Procissão de encerramento pelas ruas da cidade com a veneranda imagem do Sagrado Coração de Jesus. Ao chegar ao Santuário, palavras de agradecimento, Bênção do Santíssimo Sacramento e arriamento das bandeiras.