Homem é preso após tentar matar companheira, durante culto em igreja evangélica

O caso aconteceu no município de Itanhém, no Sul da Bahia (Divulgação)
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de tentar matar a companheira a tiros dentro de uma igreja evangélica, durante um culto, na cidade de Itanhém, no extremo sul da Bahia. A vítima escapou do ataque porque a arma de fogo usada pelo suspeito falhou e nenhum tiro foi disparado.

De acordo com a polícia, a vítima participava de um culto na localidade de Vila São José, quando foi surpreendida pelo homem, que estava embriagado. Além da mulher, o suspeito tentou balear outras pessoas que participavam da celebração religiosa, mas ninguém se feriu. Após a ação, o homem fugiu da igreja.

Conforme a polícia, depois da ação, agentes da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados e estiveram no local. Os policiais acompanharam a vítima até a casa dela, onde o suspeito foi encontrado.

Segundo a PM, os policiais fizeram uma busca na residência e, durante a abordagem, encontraram uma sacola plástica contendo 11 munições e a arma usada na ação. Conforme a PM, a arma estava carregada com 2 munições com a espoleta percutida, indicando que o suspeito tentou atirar, mas devido a falhas na munição, não conseguiu.

O homem, a arma e as munições foram encaminhados para a 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), em Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado. Conforme a polícia, em depoimento, o homem negou o crime. De acordo com a polícia, após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado para o Presídio de Teixeira de Freitas, onde está à disposição da Justiça.