Operação Anteros é deflagrada pela Polícia Federal no Rio Grande do Norte

A Polícia Federal amanheceu o dia cumprindo diligências. Quatro viaturas da PF estiveram no Edifício Enseada dos Corais em Areia Preta - Divulgação
A manhã desta terça-feira, 15, começou agitada em Natal. Isso por que a Polícia Federal deflagrou a Operação Anteros na capital potiguar, que visa apurar crimes de organização criminosa e obstrução de justiça que teriam sido cometidos pelo governador do Estado, Robinson Faria (PSD).

As manobras ilegais tinham por objetivo encobrir que fossem investigados atos do executivo estadual relativos ao desvio de recursos públicos por meio da inclusão de “funcionários fantasmas”, na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte entre os anos de 2006 até os dias atuais. Devido ao sigilo dos autos as informações se restringem a nota.

Ao todo, são cerca de 70 policiais dando cumprimento a 11 medidas judiciais, sendo 02 de prisão e 9 de busca e apreensão. Todos os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ. A casa do governador no bairro de Areia Preta, na Zona Leste, foi um dos endereços que receberam as investidas da PF.

Segundo informações da TV Globo, o governador Faria teria tentado comprar o silêncio de um delator da Operação Dama de Espadas, que investiga a contratação de funcionários “fantasmas” na Assembleia Legislativa do RN.