Flamengo perde do Vitória (BA) na Ilha do Urubu e afunda em crise

Fla pressionou, mas a defesa errou e o Vitória saiu vencedor - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo recebeu o Vitória na manhã deste domingo na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma derrota e um empate nas últimas duas rodadas, a equipe carioca precisava da vitória para se recuperar na tabela, mas acabou derrotada por 2 a 0.

Em falhas individuais de Willian Arão e Réver, Yago no primeiro tempo, e Neilton, de pênalti, no segundo, decretaram o triunfo dos baianos.

A Ilha do Urubu recebeu um público de 18.183 torcedores neste domingo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com dez gols sofridos nas últimas quatro partidas, o Flamengo estacionou nos 29 pontos na tabela e começa a flertar com o lado de fora do G6. Já o Vitória foi a 19 pontos e vê mais perto a chance de sair da zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Flamengo visita o Atlético-MG no Mineirão no domingo – antes, pega o Palestino pela Copa Sul-Americana em casa, enquanto o Vitória recebe o Avaí no sábado, no Barradão.

Diego admitiu que a reação da torcida foi um “golpe duro” – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Diego é vaiado

Com o Flamengo perdendo por 2 a 0 para o Vitória na Ilha do Urubu, neste domingo, o meia Diego foi vaiado por parte da torcida. Titular durante a partida inteira, o jogador admitiu que a reação da torcida foi um “golpe duro”.

“Cara, é muito difícil um jogador passar por isso (vaias). É um golpe duro. Não existe isso de idade ou experiência. Mas a verdade é que não tenho do que reclamar, a torcida do Flamengo em geral sempre esteve ao meu lado, a decepção deles é a minha também. Vou continuar trabalhando para melhorar”.

“O que mais sente sou eu mesmo, de não corresponder às expectativas. Agora é acreditar que isso vai mudar rapidamente”, disse o meio-campista após a derrota confirmada pela 19ª rodada do Brasileiro.