Em coletiva, PODEMOS mostra diretrizes do partido em Natal

Coletiva de imprensa do PODEMOS em Natal - Divulgação

Nesta sexta-feira (28), o partido político PODEMOS (PODE) realizou uma coletiva de imprensa em Natal com a presença do senador Álvaro Dias, da deputada federal, Renata Abreu; presidente nacional, e do deputado estadual, Antônio Jácome, vice-presidente.

Os membros do PODEMOS começaram a entrevista apresentando as diretrizes e a nomenclatura do partido. “Foram dois anos de análises e pesquisas sobre nossa formação e conceito”, destacou a presidente. “Há mudanças das prioridades na sociedade. Por isso, a denominação do partido remete a esse movimento”, completou o senador.

Os membros do partido falaram ainda sobre a ideologia, modelo de democracia direta adotado. “As principais votações serão feitas de maneira democrática com os eleitores. Temos filtros e votaremos de acordo com a vontade dos eleitores, decidindo juntos as questões relevantes do nosso país”, contou Renata Abreu.

Na coletiva foi abordada ainda a posição do PODEMOS diante das crises enfrentadas no país e pretensões para as eleições de 2018. “Vivemos um cenário de descrença e o surgimento do PODEMOS tem o objetivo de nos afastar da mesmice lamacenta do quadro brasileiro”, destacou Alvaro Dias.

O senador contou ainda que o estatuto do partido possui uma norma rigorosa em relação à corrupção. “Quem se envolver em corrupção será expulso do PODEMOS”, concluiu.

LANÇAMENTO

Neste sábado (29), o PODEMOS terá seu lançamento no Rio Grande do Norte, no Átrios Recepções.

O evento de lançamento que já vem acontecendo em algumas capitais brasileiras, tem o intuito de esclarecer sobre os novos conceitos adotados pelo partido, apresentar sua ideologia, transparência e democracia direta, através da total participação popular.

O Partido tem como vice-presidente nacional, o deputado federal Antônio Jácome (RN). “O Podemos tem compromisso em ser o primeiro partido brasileiro de total iniciativa popular.

Nosso posicionamento não se definirá de esquerda ou de direita, nossa direção é para frente, com transparência e com a participação do povo para que juntos possamos decidir o que é melhor para o país”, afirmou Jácome, que também é Presidente Estadual.