Ezequiel celebra Sant’Ana em Currais Novos e participa de encontros com lideranças

Ezequiel foi recebido pelo pároco, José Erivan Primo; prefeito da cidade, Odon Júnior e o presidente da Câmara Municipal, João Neto - Divulgação

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) acompanhou as homenagens à padroeira de Currais Novos, Sant’Ana, na terça-feira (25), noite do Pavilhão de Sant’Ana, dentro da 209ª edição da festa que tem encerramento nesta quarta-feira (26), com a procissão às 16h. Ezequiel Ferreira foi recebido pelo pároco da cidade, José Erivan Primo, pelo prefeito Odon Jr. e pelo presidente da Câmara Municipal, João Neto. Também acompanharam o Pavilhão de Sant’Ana, o ex-prefeito Vilton Cunha, a advogada Milena Galvão, o vereador em Natal, Aldo Clemente e lideranças da região.

A peregrinação em homenagem a Sant’Ana completa hoje 10 dias de festa da padroeira de Currais Novos atraindo milhares de fiéis. “É o momento de agradecer e pedir bênçãos à nossa padroeira. Um momento de fé em que os seridoenses também compartilham a fraternidade”, destacou Ezequiel Ferreira, que visitou as atividades da Assembleia Cultural, na Cidade, tendo como ponto alto o show de Alcymar Monteiro. Oportunidade em que concedeu entrevistas e participou de conversas com a comunidade.

Durante o congraçamento, a política e ações parlamentares sempre estiveram em cena tendo como centro dos temas pleitos do mandato de Ezequiel em nome da comunidade como: a extensão de rede de água da Caern para a Rua Ademar Moreira Dantas, abertura de nova Central do Cidadão, perfuração de poços nas comunidades Boa Vita, Namorados, São Rafael, Catunda, Marcação, Bom Sucesso, Maxinaré, Povoado Cruz, Santo André e adjacências, reativação da Junta Médica, abastecimento do Hospital Regional, ampliação da rede de esgoto e água para parte do Bairro Paizinho Maria e Alto de Santa Rita, solicitação do Ronda Cidadã, Vila Cidadã, dessalinizadores nas comunidades Namorados e Cachoeira e Sítio Saco dos Veados, a cessão de prédio do Estado para a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de CN, bem como a luta por mais ambulância, viatura e chegada dos programas Moradia Cidadã e Cartão Reforma.

A 209ª edição da festa de Sant’Ana ocorreu no período de 16 a 26 de julho, tendo como tema: “Com Sant’Ana, cantemos as maravilhas do Senhor em Maria”. A festa começou com a famosa vaquejada, novenas, bênçãos, adoração do Santíssimo, missa do vaqueiro, missa do agricultor, missa da família, três dias seguidos de Pavilhão de Sant`Ana e grande procissão de encerramento neste dia 26.

O padre Erivan Primo aproveitou os festejos de Sant´Ana, também, para fazer a convocatória para o 3º Congresso Eucarístico paroquial de 19 a 26 de novembro de 2017, celebrando os 80 anos do 1º Congresso Eucarístico que ocorreu em 1937 e os 30 anos da realização do segundo Congresso Eucarístico ocorrido em 1987.